20.12.10

raciocina comigo III

Li recentemente no site de um ministério apostólico(?), uma homenagem ao filho mais novo do líder máximo deste grupo. Uma criança linda, diga-se de passagem (se não fosse, não faria tal comentário, o nenê é muito fofo mesmo).

Fiquei a pensar se a criança em questão era um ser humano como eu ou você, ou se ele era um novo messias. Rapidamente lendo todo o texto percebi que "ninguém" naquela igreja pensa assim. "Ele não é um novo messias" mas...

Sim. Tem um "mas...".

Uma frase (profética) sobre o menino chama atenção: "Se o Messias não voltar na sua geração, que seja usado para trazer o Messias de volta. Amém e amém!"

Hã!... (fiz cara de idiota confuso)

Eu realmente estou precisando de uma tecla SAP. Então RACIOCINA COMIGO.

Levantei algumas hipóteses sobre o que essa frase poderia significar. Considero isso um trabalho hercúleo, além de ser necessária uma maestria antropológica e teológica para entender os inúmeros "falares" e "dizeres" dessa fauna que é o movimento gospel tupiniquim. Coisas que certamente me faltam, então perdoem minhas limitações de ovelha... não tenho superpoderes neo-apostólicos. Ainda sigo a velha visão de que o Evangelho é algo apenas bíblico e a coisa mais sobrenatural que me aconteceu foi eu, merecendo ir para o inferno, ter sido resgatado pelo Sangue de Cristo derramado na Cruz.

Então vamos lá:

1ª "Se o messias não voltar na hora certa, o menino desperta ele!"

2ª "Se o messias não tiver com vontade de voltar, o menino bota ele nos eixos!"

3ª "Se o messias se esquecer de voltar, o menino o lembrará!"

4ª "Se ainda não for a hora do messias, o menino o adiantará!"

5ª "Quem é o messias para impedir a obra deste menino?"

Alguém tem outra sugestão?


PS.: São apenas sugestões. Eu não estou afirmando que é isso que está escrito. Sei que parece desnecessário, mas como em geral, seguidores de apóstolos e bispos são semi-analfabetos ou analfabetos funcionais, achei melhor fazer essa explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria