21.7.10

nem todo aquele que diz Senhor...

Essa semana li que o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.

Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos? Podemos considerar cristianismo algo, pelo simples fato de "crer" na Bíblia ou fazer uso dela no rito?

As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza, saúde, bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios etc...  não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem. Para nós que cremos no Evangelho, trilhar os caminhos da prosperidade humana a qualquer custo tem um único fim, o inferno, lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.

Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbana, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.

Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?

Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas. Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem, prometendo um céu na terra que nunca existirá.

Que este concílio da IPB possa ser um primeiro brado entre muitos outros contra as corporações da "salvação por obras", que rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro. Que viram as costas à Cruz e voltam-se para o deus riqueza.

11 comentários:

  1. Amado,
    olha o que recebi em nome do "cristianismo".

    GRANDE CAMPANHA DE CURA DIVINA, LIBERTAÇÃO, RESTAURAÇÃO E RESTITUIÇÃO.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13224127463702901632

    e citam,
    Mc 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Mc 16:17-18

    mas por determinação da falácia "declinam" das serpentes e "venenos".

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Sim irmão Paulo, o "cristianismo" que mais se alastra é esse: o da restituição e da pseudo-libertação.

    Lamentável... mais biblicamente inveitável.

    ResponderExcluir
  3. BLOG TOP!!!

    Sério! Gostei mesmo! Acabei de descobrir via Púlpito Cristão. Reflexões na medida!
    PARABÉNS!!!

    Sobre o post, bem, o que dizer...
    Sou feliz por ser presbiteriano! (rs)

    Se der, faça-me uma visita:
    aspirantenopulpito.blogspot.com

    Graça e Paz !

    P.S.: Te add no FaceBook.

    ResponderExcluir
  4. P 2
    Mais outra vez um equivoco, ou melhor, meio equivoco, porque as pessoas não buscam o salvador, pois não sabem que estão a perigo da segunda morte, ou a gente nasce com todos os conhecimentos das sagradas escrituras?? Na IURD não se odeia a cruz, tanto é que em todos os altares tem UMA CRUZ E A FRASE: “JESUS CRISTO É O SENHOR”, ou será que estou freqüentando outra igreja, e nem estou sabendo?

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Jesus, é a solução e a salvação! Ou o senhor conta só com a força do seu braço? É Ele que nos dá o fôlego de vida, eu O reconheço! Obviamente que quando aprendemos que sobre a vida eterna (quem não é “louco”buscará naturalmente pela salvação, pois “ainda hoje pedem a nossa alma”) buscamos acima de tudo manter a salvação!

    Será que o senhor realmente sabe o que o senhor esta falando? Não posso falar da IMPD porque não freqüento lá, porém ouço muito, e o senhor não faz idéia o quanto eu escuto falarem mau de lá, porem nunca fui…

    Cuidado! Tire as traves dos seu olhos! Enquanto o senhor aponta os dedos para o outros, tem 3 voltados para o senhor e o polegar para cima!!!

    ResponderExcluir
  5. p 3
    O que é fato é que existem muitas denominações cristãs diferentes, mas entre a maioria o que difere é a doutrina, mas o principio é (ou deveria ser) o mesmo, que Jesus Cristo é o Caminho e a Verdade, que ninguém vai ao Pai, senão por Ele.

    O senhor ainda citou sobe os ensinos de demônio, porém não podemos subestimar eles, pois até o Senhor Jesus, foi tentado até a CRUZ (olha ai eu membro da IURD, falando dela) para que Ele desistisse.. sendo um fardo muito pesado! Na palavra de Deus, esta escrito que o diabo sonda ao nosso derredor como um leão… certo? É lógico que quando a pessoa é liberta, e principalmente se mantém em vigia, o mal não voltará, porém se voltar ele carregará sete piores, como esta em Mt 12,45.

    Sem falar que o senhor usou palavras preconceituosas, como “psicologia barata”, que “distorcem a palavra”, “deleitam-se em fábulas”, “igrejas pastoreadas por lobos vorazes”, mas como o senhor pode dizer isso tudo se tudo o que disse é digno de quem nunca foi a IURD, já não posso dizer da outra denominação…

    ResponderExcluir
  6. P4
    Será que o senhor sabe o verdadeiro significado, do sacrifício da cruz, quando diz “rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro”. Um não anula o outro. O da cruz recebemos pela graça do Senhor, pelos nossos pecado e dores. O financeiro, (como normalmente é visto por quem é apegado nele), normalmente é acompanhado, com propósitos de jejum, orações, etc.. é a vida no altar de Deus, por algo que a pessoa deseja alcançar chamando a atenção de Deus, mas ai meu caro, mais uma vez é uma questão de fé, de coragem, de desapego, etc.. se não, não haveria tantos e tantos testemunhos! Certo? Mas vale ressaltar que eu já tive sim, muitas respostas, não é nenhuma “fabula” nem “conto de fadas”, não é do dia para a noite, mas funciona, e sem fé meu caro, É IMPOSSÍVEL AGRADAR À DEUS! Sim ou não??? Mas o que eu queria realmente ressaltar é que ninguém é obrigado, somos orientado a não participar de votos se não for por uma atitude de fé, se for com dúvida ou tristeza no coração. O senhor não faz idéia quantas vezes não participei de campanhas, votos, etc.. e nem por isso nunca me constrangi. Quer conhecer uma pessoa? Pede algo para ela! Como o Senhor Jesus fez com o jovem rico.. Quem era o deus dele, o dinheiro é claro, é o de quem condena as ofertas, a fé (que sem ela… ah já disse) esses sim! O deus destas é o dinheiro! Pois, tocou… hum…

    E só para finalizar, mais duas coisas, não sei se na IP é assim, mas na IURD, pastor não tem nada, e periodicamente se troca o pastor, e cada um resolve algo espiritual para a igreja, sem falar que estimula a pessoa buscar apenas a Deus, e não ao pastor. Então, se hoje um pastor esta em determinada igreja, que ofereça um pouco de conforto (as coisas permanecem na igreja) e depois ele é transferido para um pais subdesenvolvido sem nenhum recurso, ai ele não leva nada, absolutamente nada! Tudo fica! Uma prova disso é na igreja que freqüento, que sai pastor entra pastor o carro é o mesmo, a mesma placa (carro para fazer visita, reunião de pastores, etc. embora nem todas igrejas tem carro). Então podemos dizer que o altar da IURD, tem o verdadeiro sentido de altar, que significa sacrifício, dar a vida, horas e dias de reunião, deixar família, já neste caso o sacrifício não é só financeiro. Então este “lobo” quer meu dinheiro? Também se quiser problema dele com Deus. Dos 12 apóstolos, 3 deram problemas, um duvidou, o outro negou e o outro traiu… certo que apenas um não se arrependeu, teve remorso.

    ResponderExcluir
  7. P 5
    E ara finalizar, vemos que todas as ofertas são convertidas para evangelização e construção de novas igrejas. Quer evangelização mais forte que a da IURD, sem falar nos grupos de evangelização de hospitais, presídios, etc… O que estes, que o senhor aponta como “lobos” querem de um povo que não tem nem o que comer??? Quer maior caridade, que é a transformação de vida, e caminho para a salvação! Assim como foi feito com os pescadores, que estavam exaustos, os prosperou, transformou espiritualmente e transformou em discípulos, para pregar o evangelho a todo canto… esse foi o maior ensinamento de Jesus! E não é assim que acontece na IURD, a pessoa vai no “pronto-socorro”, é curada, entrega a vida para Jesus e se torna um discípulo.

    Que Deus, tenha misericórdia do senhor! Olhe bem o que o senhor esta fazendo! Olha para a sua igreja, será que ela esta propagando o evangelho? Se tiver será que esta botando toda a sua força? Ou só esta preocupado em olhar para os outros, como na passagem do publicano e o farizeu, batendo no seu peito e se achando digno da salvação???????

    Eu não sou nada, te peço perdão se ofendi por algum momento…

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "nem todo aquele que diz Senhor...":

    P 1 Sou membro da IURD. Vou dar um exemplo do que vejo sempre numa sexta-feira, este dia a reunião é voltada para a libertação espiritual, porem os pastores deixam muito bem claro q os dias mais importantes são as quartas e domingos aonde tem a busca pelo Espírito Santo é aonde é pregado o batismo nas águas e a salvação, embora ele faz uma oração de busca e entrega também nos outros dias

    O senhor esta equivocado em dizer que não se prega a Cruz, até porque seria impossível fazer a pregação para uma santa ceia, para o batismo nas águas, etc. Ok?

    Outra vez o senhor esta equivocado em dizer q é orientado a ter prosperidade a qualquer custo, pois na IURD uma das coisas que é mais pregada numa reunião de prosperidade, é o caráter! E a prosperidade que é pegada é em todos os aspectos, como, saúde, família, etc. pois Jesus disse “Eu vim para que tenham vida, e a tenham e com abundancia”.

    Quanto ao “pronto-socorro”, quem vem pelo amor??? Pouquíssimos!!! Pensei eu que era um dos poucos que foi por esse motivo, mas não! Nesse “pronto-socorro”, ou se preferir igreja física, tive o preenchimento da minha alma, aonde tinha um vazio muito grande. O senhor como deve saber, poucos vem a Jesus, pelo amor, por isso, e principalmente para glorificar o nome Dele, podemos ver tantos ex´s (ex-pai de santo, ex-isso, ex-aquilo…) na IURD. Que o Senhor Jesus seja louvado por isso! Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Ricardo

    Inicialmente li seus comentários e fiquei bastante indignado. Posteriormente, não muitos segundos depois, senti pena.

    Pensei em responder seus muitos comentários em um texto publicado no corpo do blog. Mas seguindo orientação do Apóstolo Paulo, não vou me delongar em questões inúteis ao Verdadeiro Evangelho.

    Você tem acesso à internet, sabe ler e escrever e até demonstra conhecer um pouco da Bíblia, apesar de empregar versículos fora de seu contexto e com erros e distorções.

    Na própria internet existem inúmeros, "infinitos", textos "maculando" a imagem de vossa igreja. E te peço, não leia nenhum deles. São apenas "suposições" quanto ao que acontece na sua igreja.

    Sugiro sim, que veja os vídeos em que o bp. Romualdo ensina outrs pastores e bispos a fazerem acordo com narcotraficantes (inclusive em um deles ele diz qual a função de ir aos presídios).

    Veja também o vídeo em que o bispo primaz de sua igreja, diz que "tocar nas pedras do novo templo será como tocar no próprio Deus".

    Procure também, quando este mesmo bispo, o sr. Edir Macedo, pediu "ajuda financeira" para manter seu blog e site que custam a pequena quantia de 1.300.000 (um milhão e trezentos mil) por ano (R$107.622,00 por mês).

    Também o vídeo em que eram transportados em um avião particular de seu bispo, alguns milhões não "identificados".

    Procure os vídeos onde são oferecidos "sabonetes com extrato de arruda", "gotas milagrosas", "rosas ungidas", "contratos autênticados por Deus" etc.

    Não é difícil de achar... no youtube vídeos da IURD são mais acessados que da banda U2.

    Se depois de ver e ler tudo isso... não escrito por um opositor a teologia miserável pregada por sua denominação, mas dito e escrito pelos próprios bispos de sua denominação, você ainda sim, ainda sim, crer em tudo isso que eles te pregam mascarando a verdade e deturpando a Santa Palavra do Senhor. Peço-te que não retorne mais a este blog pois ele nada tem a oferecer ao senhor. Entregue-me nas mãos do Deus Altíssimo e siga sua vida.

    Daniel Clós Cesar
    Autor do blog

    PS. Seus comentários pró-IURD não mais serão publicados. Este blog não é repositório de coprólitos.

    ResponderExcluir
  10. Ricardo, pelo seu último comentário enviado, que eu propositadamente não publiquei, você não viu os vídeos que lhe indiquei não é mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meu amado irmão!
    Sou um servo de Deus, servindo-O na Denominação Batista! Lí a sua postagem que expressa o pensamento e defesa de todo o verdadeiro cristão.
    Estas denominações e mais algumas que se encontram em todo canto, são portas abertas para a perdição eterna, porque "sem Jesus Cristo como centro da vida e objetivo primordial" não há salvação e se não há salvação, disse o próprio Jesus Cristo: "O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"
    Parabéns pela sua postagem e pela posição desse Concílio, que considerou assim esse assunto.
    Gostaria que o irmão visitasse o meu blog: http://dasgracasoliveira.blogspot.com/
    Receba o meu carinhoso abraço,
    Seu conservo, em Cristo Jesus,
    Pr. José das Graças

    ResponderExcluir

Urbanidade faz parte de uma saudável convivência. Não concordar com o que escrevo não lhe dá o direito de escrever aquilo que você não gostaria de ouvir. Aceito a crítica mas rejeito todo e qualquer tipo de maldição neopentecostal enviada via comentário.

Ameaças como "não tocar no ungido", não serão publicadas... não insista...

No mais, o blogger e outros serviços de criação de sites lhe dão a oportunidade de se expressar no principal meio de comunicação da atualidade, e de graça (mais barato que uma campanha dos 318).

Comentários ANÔNIMOS somente serão publicados se forem perguntas que, por algum motivo ou situação, o anonimato seja aceitável. Caso contrário, põe teu nome e sobrenome (um sobrenome já basta)... tchê frouxo não tem vez aqui. E as prenda faz favor de se identificar.

LOGO QUE POSSÍVEL RESPONDEREI OS COMENTÁRIOS.

Soli Deo Gloria